_Direção
Com direção de Alê Camargo e Camila Carrosine, o longa dá continuidade à série As Aventuras de Fujiwara Manchester, um aventureiro intergaláctico que viaja pelo espaço no século 27.
Criado por Alê Camargo na adolescência, o personagem Fujiwara Manchester estreou no conto “Vamos dançar”, publicado na edição 55 (janeiro/fevereiro de 1992) do fanzine Somnium, do Clube de Leitores de Ficção Científica. O personagem deu origem à série animada brasileira As Aventuras de Fujiwara Manchester, com uma temporada exibida pela TV Cultura e TV BRASIL -EBC.
O conto, que tratava de uma aventura num planeta distante habitado por trens carnívoros, serviu de base e inspiração para o roteiro de MUNDO PROIBIDO, que começou a ser produzido em 2018 e tinha previsão de estar pronto dois anos depois. A pandemia atrasou todo o processo de realização e em 2022 o filme estreou no Festival Internacional de Animação de Annecy, dando início à carreira em festivais.
Com produção da UM Filmes e Buba Filmes, MUNDO PROIBIDO tem produção executiva de Arnaldo Galvão, diretor de Fabulosos João e Maria, lançado recentemente nos cinemas, e Julia Galvão. No longa, o viajante aventureiro Fujiwara Manchester e sua namorada, Lydia, partem para uma jornada intergaláctica em busca de um tesouro perdido que pode deixá-los ricos.
Tanto a série quanto o filme MUNDO PROIBIDO contam com a participação do designer de animação digital e consultor Andrew Probert, criador da espaçonave Enterprise do longa Star Trek: The Next Generation e da máquina do tempo DeLorean, da saga De Volta Para O Futuro. A produção também contou com outro design internacional, o argentino Alejandro Burdisio, que desenhou os “Trens carnívoros”.
Totalmente produzido no Brasil, MUNDO PROIBIDO foi realizado em computação gráfica, mesmo padrão dos filmes internacionais da Disney, Pixar, Dreamworks e Ilumination, contribuindo para o desenvolvimento de equipes totalmente brasileiras. Todo o recurso público utilizado na produção voltou em forma de emprego, capacitação e entretenimento.
__________
Alê Camargo
Director, Story, Writer
Alê Camargo é roteirista e diretor de cinema. Escreveu e dirigiu vários curtas-metragens premiados (entre eles, os filmes “Os Anjos do Meio da Praça”, “A Ilha” e “A Noite do Vampiro”).
Com mais de 28 anos de experiência em publicidade e animação, já trabalhou em diversos estúdios de renome, como Vetor Zero, Casablanca, Mega Estúdios, HGN Estúdios e outros. Ele também é professor de animação desde 2007, tendo lecionado em diversas cidades do país sobre roteiros, storyboards e produção audiovisual.
Em 2017, foi um dos criadores de “As aventuras de Fujiwara Manchester” - uma série cult de ficção científica, já exibida pela TV Cultura (Brasil), TV Brasil e Amazon Prime Video.
__________
Camila Carrossine
Director, Story
Camila Carrossine é uma diretora, produtora e diretora de arte. Co-dirigiu vários curtas premiados, entre eles o filme “Os anjos do meio da praça” e “João o galo desregulado” - esse último baseado em seu livro do mesmo nome.
Desde 2010 ela também é autora e ilustradora de livros infantis. Camila Carrossine é agenciada pela Bright Group Internacional e conta com aproximadamente 100 livros publicados por diversas editoras em todo o Brasil e exterior.
Em 2018, Camila atuou como Diretora de Arte no longa-metragem de animação "Osmar, a primeira fatia do pão de forma", da produtora 44 Toons.
Em 2017, foi uma das criadoras de “As aventuras de Fujiwara Manchester” - uma série cult de ficção científica, já exibida pela TV Cultura (Brasil), TV Brasil e Amazon Prime Video.
Alê Camargo / Camila Carrossine
Direção: Alê Camargo
Direção: Alê Camargo
Direção: Camila Carrossine
Direção: Alê Camargo e Camila Carrossine
Direção: Camila Carrossine e Alê Camargo
Direção: Alê Camargo e Camila Carrossine
Direção: Alê Camargo e Camila Carrossine