img_top_producao_MP.png

_Produção Executiva

img_foto_produtor_arnaldo_galvao_450px.png

 

 

__________

 

 

Arnaldo Galvão

 

Produtor Executivo

 

Arnaldo Galvão nasceu em Recife, em 1956, e mudou-se para São Paulo no início dos anos 70, onde iniciou sua carreira como cartunista para jornais como Pasquim, Movimento, Versus, Folha de São Paulo e diversos jornais sindicais.

 

Em 1980, foi convidado por Bruno de André para colaborar no curta-metragem "Origem dos Andamentos", uma produção da ECA-USP, onde desempenhou múltiplos papéis, incluindo roteiro, desenho de personagens e animação. Durante a década de 80, enquanto trabalhava em produtoras de publicidade, participou de cursos de roteiro e conheceu o dramaturgo Chico de Assis.

 

Em 1985, foi convidado pelas Oficinas 3 Rios para criar um curso de roteiro e storyboard para animação. Nesse mesmo ano, participou do Primeiro Encontro do Cinema de Animação em Olinda, que foi um marco importante para a animação no Brasil.

 

Ainda em 1985, integrou a equipe de Maurício de Sousa, participando da primeira linha industrial de produção de animação.

 

Em 1988, foi convidado para a equipe do programa "RÁ-TIM-BUM" da TV Cultura, contribuindo também para "Glub-Glub" e "Castelo RÁ-TIM-BUM".

 

Para marcar seus 10 anos de carreira, em 1990, produziu o curta "Uma Saída Política" e, em seguida, "Disque N para Nascer", que se destacou em festivais renomados como Gramado e Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

 

Em 2003, foi um dos fundadores da ABCA e recebeu homenagens no Anima Mundi. Em 2005, foi convidado pelo Festival de Annecy para curar uma seleção de curtas brasileiros, e em 2006 desempenhou papel semelhante no Festival de Ottawa, reforçando a parceria Brasil-Canadá. Nos anos seguintes, Galvão produziu longas e séries de animação em colaboração com artistas renomados.

 

Em 2018, com a animação brasileira em ascensão, contribuiu para a publicação do livro "100 Animações Essenciais" e participou da curadoria do Festival de Annecy.

 

Mais recentemente, em 2022, finalizou os longas "Fabulosos João e Maria" e "Mundo Proibido", este último selecionado pelo Festival de Annecy, com lançamento previsto para 2025.

 

 

img_foto_julia_galvao_450x450px.png

 

 

__________

 

 

Julia Galvão

 

Produtora Executiva

 

Julia Galvão é Produtora Executiva com larga experiência em gestão de projetos.

 

Formada em administração de empresas na PUC-SP, trabalhou por 15 anos em empresa multinacional, antes de trabalhar na UM Filmes, onde participou dos projetos: "GODOFREDO, AS AVENTURAS DE FUJIWARA MANCHESTER e AS AVENTURAS DE FUJIWARA MANCHESTER – o Longa, MUNDO PROIBIDO e FABULOSOS JOÃO E MARIA".

 

Esses projetos, de qualidade, foram entregues para TV Cultura, TV Brasil e para os melhores cinemas, além do sucesso institucional através de seleções e prêmios recebidos.


Principais produções:


•⁠  ⁠Godofredo (13 X 5 minutos / 2017 / TV Cultura – TV Brasil);


•⁠  ⁠As Aventuras de Fujiwara Manchester (13 X 11 minutos / 2017 / TV Cultura – TV Brasil);


•⁠  ⁠As Aventuras de Fujiwara Manchester – o filme  (115 minutos / 2019 / Telecine);


•⁠  ⁠Mundo Proibido – Lançamento em cinemas em 20 de março de 2025;


•⁠  ⁠Fabulosos João e Maria -  Lançamento em cinemas em 6 de fevereiro de 2025.

 

 

Curiosidades sobre o filme

 

img_home_mp.png
f7xc5gVwLJ86KsELFkIjf981uLz.jpg
  • Mundo Proibido é a continuação da série cult “As aventuras de Fujiwara Manchester” (2017), exibida originalmente na TV Cultura;

 

  • A série, também exibida na TV Brasil e na Amazon Prime Video, recebeu o prêmio de Melhor Série de Animação para TV no Fiesp/SESI - SP de Cinema e TV (2018);

 

  • O personagem Fujiwara Manchester foi criado por Alê Camargo na adolescência, em meados de 1986. Mas a estreia de fato dele e de seu universo se deu no conto Vamos dançar,

publicado na edição 55 (janeiro/fevereiro de 1992) do fanzine Somnium, do Clube de Leitores de Ficção Científica;

 

  • O conto - que tratava de uma aventura num planeta distante habitado por trens carnívoros - serviu de base e inspiração para o enredo do Mundo Proibido;

 

  • A produção de Mundo Proibido começou em 2018, e a previsão inicial era de que ficaria pronto até o final de 2020. Mas a pandemia de Covid-19 aconteceu, e o estúdio precisou ser desmantelado às pressas, para que a equipe pudesse ficar em segurança;
img_top_home_MP_900px.png
Captura de Tela 2025-01-15 às 18.19.20.png
  • O que se seguiu foi uma época turbulenta para a produção, quando todos tiveram que se adaptar ao trabalho em home office. Muitos da equipe se mudaram para fora de São Paulo, e todos os sistemas da produção precisaram ser adaptados a um modo online e remoto. “Foi como trocar os pneus com o carro correndo”, disse o diretor Alê Camargo;

 

  • O filme foi concluído apesar de todos os desafios e das adversidades, e no início de 2022 estava finalmente pronto;

 

  • Nos meses seguintes, ainda sem distribuição, Mundo Proibido começou a percorrer o circuito nacional e internacional de festivais;

 

  • A estreia internacional de Mundo Proibido se deu em junho de 2022, quando o filme foi selecionado para o Festival Internacional de Animação de Annecy;

 

  • Mundo Proibido recebeu os prèmios de Melhor Longa de Animação no festival Anima Córdoba, e Prêmio de Melhor Longa pelo público no festival Cinefantasy (2022).